Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

No comando:

Das as

Edgard Santos
No comando:

Das 00:00 as 23:59

No comando: AS MELHORES DA ENFOQUE FM

Das 08:00 as 00:59

EDITORIAL

Compartilhe:
Edgard Santos

 

EDITORIAL

O editorial é um artigo em que se discute uma questão, apresentando o ponto-de-vista do veiculo informativo, seja ele; jornal, revista, rádio, TV, cinema e atualmente Internet. Sua principal função é refletir o posicionamento das empresas que são responsáveis pelas publicações ou programações em relação a determinados assuntos. Geralmente o editorial é a maneira mais simples e direta que o veículo informativo tem para manifestar sua posição sobre fatos que estiverem ocorrendo dentro de sua área de atuação.

O editorial visa quatro objetivos que são: ensinar, atacar, defender e louvar.

Ensinar: esse é o mais importante, porém mais difícil.

Atacar: infelizmente é sempre o mais fácil e o mais desagradável, embora às vezes seja necessário.

Defender: boas causas, tais como o fraco contra o forte, coisas, aliás, que nem sempre são feitas por inúmeros editores.

Louvar: tornar público um bom trabalho, uma boa causa, outro fato que dificilmente vemos acontecer.

A função do editorial é comentar e interpretar os fatos, segundo a linha política do veículo em questão. É uma forma de moldar a opinião pública e conquistá-la para o ponto-de-vista da publicação, ao mesmo tempo em que é um trabalho de tese, e que consiste em explicar, ensinar, guiar e conduzir.

Essa nossa explicação tem por objetivo orientar alguns de nossos leitores, sobre a importância desse trabalho que fazemos sempre questão de elaborar, e fazer constar em nossas edições.

Caros amigos e leitores, é para nós motivo de alegria quando ouvimos pessoas de nosso meio artistico dizer que se identificam muito com nossos trabalhos. Alguns inclusive citam que nas entrelinhas de nossos editoriais surgem quase sempre pontos-de-vista que dizem respeito a seus pensamentos.

Nesta edição ficamos devendo nosso editorial. Mas na próxima estaremos de volta abordando um assunto, que quero crer, será de interesse de um numero maior de leitores, principalmente daqueles que agora sabem da importância do editorial.

Até lá.

Deixe seu comentário: